29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaImobiliária compra Herdade do Pinheirinho para construir hotéis, moradias e apartamentos

Imobiliária compra Herdade do Pinheirinho para construir hotéis, moradias e apartamentos

Execução pode ir até aos 500 milhões de euros. Projecto prevê já uma unidade hoteleira, 450 moradias e 250 apartamentos

 

- PUB -

A promotora imobiliária VIC Properties anunciou hoje a compra da Herdade do Pinheirinho, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, onde prevê construir um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos.

O investimento total, entre os 450 e os 500 milhões de euros, engloba a aquisição do terreno, com uma área de implantação de aproximadamente 200 hectares e acesso direto à praia, e a construção das infraestruturas na herdade, situada na freguesia de Melides, no concelho de Grândola.

“É uma aquisição estratégica da promotora, que acredita que nos próximos anos vai existir uma cada vez maior valorização de segundas habitações, inseridas em contextos mais próximos na natureza”, revelou o CEO (presidente executivo) João Cabaça, citado num comunicado da VIC Properties.

- PUB -

O projeto inclui a construção de hotéis, moradias, apartamentos, comércio e um campo de golfe, refere a promotora que está a “reavaliar os estudos e usos existentes para a Herdade do Pinheirinho, para melhorar um projeto desenvolvido inicialmente há mais de 10 anos”.

“Atualmente, está prevista a construção de um hotel, 450 moradias e 250 apartamentos, que se juntam a um campo de golfe que já se encontra em funcionamento”, revelou a empresa que diz querer avançar “o mais rapidamente possível” com o primeiro projeto da VIC Properties fora da área de Lisboa.

O projeto do Pinheirinho é “um marco para a VIC Properties, que com a concretização do seu primeiro empreendimento fora da cidade de Lisboa reforça a sua solidez e crescimento”, acrescenta.

- PUB -

A propriedade, que está localizada a pouco mais de uma hora de Lisboa, revela-se como uma “zona de grande potencial” com a qual a promotora imobiliária “se identifica” e onde pretende concentrar esforços nos próximos anos.

“Existe uma tendência cada vez mais forte sobre o que as pessoas vão querer no futuro, que passa por segundas habitações inseridas na natureza, com espaços ao ar livre, que permitam a prática de atividades de lazer e de desporto”, acrescentou João Cabaça.

Para Luís Gamboa, COO da VIC Properties, o desenvolvimento da Herdade do Pinheirinho vai “aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região” do litoral alentejano.

“Temos a certeza de que a Herdade do Pinheirinho será um projeto de referência em Portugal, com um forte impacto no panorama imobiliário nacional, assim como na economia e na criação de emprego local”, sublinhou.

Com esta aquisição, a VIC Properties adianta que vai reforçar o seu portfolio de empreendimentos em Portugal, que neste momento conta já com o Prata Riverside Village e com o projeto da Matinha, ambos na freguesia de Marvila, em Lisboa.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -