Município de Grândola avança com obra nos Paços do Concelho

13
visualizações

Com quase 300 anos, o edifício dos Paços do Concelho de Grândola vai receber uma obra de reabilitação, avançada pela Câmara Municipal, com o objectivo de ser “adaptado aos requisitos actuais de conforto e acessibilidade”. A intervenção foi adjudicada à empresa Anteros Empreitadas – Sociedade de Construção S.A. por mais de 471 mil euros.

- Pub -

Para o efeito “a intervenção prevê a substituição da telha de cobertura com a revisão de drenagens e execução de isolamentos, do vigamento da estrutura de suporte do soalho do piso superior e do soalho em si e do revestimento de alguns dos pavimentos”. Pretende-se, ainda, proceder à “execução de novas instalações sanitárias e respectivas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, assim como à revisão da instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações”. “A nível das fachadas não se prevêem alterações, apenas a sua conservação com a substituição de todas as caixilharias, o tratamento e recuperação de algumas cantarias partidas e recuperação dos gradeamentos de ferro das janelas de sacada do piso superior”, lê-se na mesma nota.

Com a realização desta empreitada, “o edifício irá albergar serviços municipais, pelo que serão necessários espaços de trabalho e salas polivalentes. Nesse sentido, a organização espacial no piso térreo mantém a configuração actual, sendo apenas introduzidas instalações sanitárias, escadas e uma plataforma elevatória para o piso superior”. No primeiro piso, segundo avança a autarquia, vão ser “criadas novas instalações sanitárias”. “O piso térreo apresenta várias cotas de pavimento, que por receio de interferência se optou por não nivelar. Assim, a questão da acessibilidade será resolvida pela ligação de todas as salas através de rampas”.

Comentários

- Pub -