25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaMunicípio de Grândola avança com obra nos Paços do Concelho

Município de Grândola avança com obra nos Paços do Concelho

Com quase 300 anos, o edifício dos Paços do Concelho de Grândola vai receber uma obra de reabilitação, avançada pela Câmara Municipal, com o objectivo de ser “adaptado aos requisitos actuais de conforto e acessibilidade”. A intervenção foi adjudicada à empresa Anteros Empreitadas – Sociedade de Construção S.A. por mais de 471 mil euros.

- PUB -

Para o efeito “a intervenção prevê a substituição da telha de cobertura com a revisão de drenagens e execução de isolamentos, do vigamento da estrutura de suporte do soalho do piso superior e do soalho em si e do revestimento de alguns dos pavimentos”. Pretende-se, ainda, proceder à “execução de novas instalações sanitárias e respectivas redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, assim como à revisão da instalação eléctrica e infra-estruturas de telecomunicações”. “A nível das fachadas não se prevêem alterações, apenas a sua conservação com a substituição de todas as caixilharias, o tratamento e recuperação de algumas cantarias partidas e recuperação dos gradeamentos de ferro das janelas de sacada do piso superior”, lê-se na mesma nota.

Com a realização desta empreitada, “o edifício irá albergar serviços municipais, pelo que serão necessários espaços de trabalho e salas polivalentes. Nesse sentido, a organização espacial no piso térreo mantém a configuração actual, sendo apenas introduzidas instalações sanitárias, escadas e uma plataforma elevatória para o piso superior”. No primeiro piso, segundo avança a autarquia, vão ser “criadas novas instalações sanitárias”. “O piso térreo apresenta várias cotas de pavimento, que por receio de interferência se optou por não nivelar. Assim, a questão da acessibilidade será resolvida pela ligação de todas as salas através de rampas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -