8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Grândola Suspeito de 26 anos detido em Grândola por coacção sexual de uma...

Suspeito de 26 anos detido em Grândola por coacção sexual de uma menor

Um homem, de 26 anos, foi detido hoje pela GNR, em Grândola, por alegadamente perseguir, importunar e coagir sexualmente uma menor, de 16 anos, revelou hoje aquela força de segurança.

- PUB -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, em comunicado, indica que o homem, detido por militares do Posto Territorial de Grândola, é suspeito de coação e importunação sexual e perseguição, devassa da vida privada e gravações de fotografias ilícitas de uma menor.

Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda apuraram que a vítima estava a ser “perseguida e coagida sexualmente pelo agressor”, adianta a GNR.

“A célere investigação permitiu deter o suspeito em flagrante, quando este marcou um encontro com a jovem, que foi ameaçada com a divulgação de fotos e vídeos com conteúdo de nudez e cariz sexual nas redes sociais, caso se recusasse a encontrar com ele”, explica aquela força de segurança.

- PUB -

No decorrer das diligências policiais foi ainda apreendido o telemóvel do suspeito.

Segundo a GNR, o detido foi constituído arguido e vai ser presente ainda hoje ao Tribunal Judicial de Grândola para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

No comunicado, a GNR relembra que, “ao partilhar imagens ou vídeos íntimos de cariz sexual através das redes sociais ou aplicações, estes podem vir a ser utilizados para extorquir dinheiro em troca da sua não divulgação”.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -