20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaSoflusa e Transtejo preocupam socialistas do concelho da Moita

Soflusa e Transtejo preocupam socialistas do concelho da Moita

O Secretariado da Comissão Politica Concelhia do PS reuniu com o Secretariado da Secção da Baixa da Banheira e, entre outros assuntos, foram analisados os constrangimentos que têm vindo a ocorrer para os milhares de utilizadores dos serviços prestados pela Soflusa e pela Transtejo, no transporte de passageiros entre as duas margens do Tejo.

“No âmbito dessa preocupação, os socialistas do concelho apoiam os esforços que os deputados do PS pelo círculo de Setúbal já desenvolveram quer em perguntas enviadas ao Ministério do Ambiente que tutela o sector, quer através de um conjunto de contactos que terão como objetivo esclarecerem as condições em que estão a ser prestados os serviços de transporte fluvial de passageiros, bem como a análise das decisões tomadas nos últimos anos e o impacto que tiveram na atual qualidade do serviço”, refere o PS Moita em comunicado.

- PUB -

O PS da Moita saudou ainda a iniciativa dos parlamentares do PS em convidarem as administrações da Transtejo e da Soflusa, as Comissões da Trabalhadores de ambas as empresas e os Sindicatos do sector para realizarem diversos encontros no sentido de se avaliarem as soluções previstas para o regular funcionamento dos serviços.

“Conscientes dos transtornos que a situação tem vindo a causar nos milhares de trabalhadores e estudantes que utilizam aquele meio de transporte para deslocações a caminho do trabalho e das escolas, as estruturas locais do PS desejam e apelam para que a curto prazo tais problemas venham a ser resolvidos”, acrescenta.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -