23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaVI Caminhada Solidária encheu Parque Zeca Afonso

VI Caminhada Solidária encheu Parque Zeca Afonso

Mais de 300 pessoas participaram na Caminhada Solidária organizada pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, que se realizou na tarde do último sábado, dia 08 de Abril.

O Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, encheu-se de solidariedade e de afectos partilhados entre voluntários, parceiros, trabalhadores, directores, utentes, sócios, pais e amigos e todos os participantes que, mais uma vez, demonstraram que «Juntos Podemos Fazer a Diferença!».

- PUB -

A VI Caminhada Solidária da NÓS superou, mais uma vez, as expectativas da Equipa de Angariação de Fundos da instituição. Incluída, como habitualmente, na Milha Ribeirinha do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB) e no Evento da Saúde, da Solidariedade e Voluntariado do município do Barreiro, esta iniciativa envolveu uma moldura humana que percorreu o Parque Municipal José Afonso, permitindo cumprir os objectivos propostos de “promover hábitos de vida saudável, angariar fundos para a Associação NÓS e divulgar a instituição junto da comunidade”.

Nesta tarde, a NÓS contou com a presença do Padrinho desta Caminhada Solidária, Edivaldo Monteiro, atleta português que se destacou ao serviço da Seleção Portuguesa de Atletismo nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, tendo em 2010 regressado ao clube onde fez a sua formação, o CABB. Antes da Caminhada, o Planet Pink alegrou os presentes com a dinamização de uma aula de Zumba, momento fruto da sua parceria com a NÓS.

Do mesmo modo, durante o evento, teve lugar a realização de um rastreio de tensão arterial promovido pela Farmácia Silva Inácio junto dos participantes da Caminhada e da Milha Ribeirinha do CABB durante a tarde.

- PUB -

No final desta iniciativa, foi ainda sorteada uma refeição para duas pessoas a um dos participantes, oferta do restaurante parceiro ‘Ao Sabor dos Tempos’.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -