29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaComemorações do aniversário da Biblioteca da Baixa da Banheira

Comemorações do aniversário da Biblioteca da Baixa da Banheira

A Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira completa, no dia 25 de Abril, 12 anos de existência. A Câmara Municipal da Moita preparou um conjunto de iniciativas para assinalar o aniversário deste equipamento municipal que inclui actividades para todos os públicos.

Nestas comemorações, há espaço para livros e leituras para crianças do Pré-escolar, do 1º Ciclo do Ensino Básico, para os idosos do Lar São José Operário e a realização da Festa da Liga, com a participação das crianças e jovens do projecto “Liga dos Livros”.

- PUB -

Para o público em geral, está prevista uma edição especial do “Leituras às Quintas”, com a apresentação do livro “Tesouros de Origem Portuguesa”, de Fortunato da Câmara, com a participação de Fátima Moura e apontamentos musicais pela Escola de Jazz do Barreiro, hoje às 21:30h.

Ainda para os mais novos, as comemorações deste aniversário incluem mais um “Biblioteca fora d’horas”, com início no dia 22 de Abril, pelas 20:30h e saída a 23 de Abril pelas 11:30h.

Nesta actividade, os mais pequenos, entre os 8 e os 12 anos, vão ter oportunidade de passar a noite na biblioteca e encontrar os monstros e heróis das histórias que habitam a biblioteca no período da noite. Para participar, é preciso efectuar inscrição prévia através do telefone 210888902.

- PUB -

No dia 25 de abril, pelas 17:00h, a Câmara Municipal convida os munícipes a “Apagar as Velas” e cantar os parabéns à Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -