27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaDois espectáculos de teatro este fim-de-semana no Fórum Cultural na Baixa da...

Dois espectáculos de teatro este fim-de-semana no Fórum Cultural na Baixa da Banheira

A Companhia de Teatro de Almada traz ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 21 de abril, pelas 21:30h, a peça “Bonecos de Luz”, com dramaturgia e encenação de Rodrigo Francisco.

Assinalando o centenário do nascimento do escritor almadense Romeu Correia, a Companhia de Teatro de Almada realiza uma adaptação de “Bonecos de Luz”, uma história sobre o mundo do cinema, com a figura de Charlot ao fundo.

- PUB -

O pequeno Zé Pardal, órfão e pícaro, que ganha a vida como ajudante de projetista de cinema ambulante, encontra nos filmes de Charlot uma forma de evasão – e de salvação – à realidade em que vive.

“Bonecos de Luz” é também uma história sobre a amizade e a solidariedade. Com música ao vivo e um elenco jovem e versátil, o espetáculo consiste numa proposta para a aproximação do público juvenil ao universo de Romeu Correia e do Neo-realismo, recomendado para todos os públicos (maiores de 12 anos).

O preço dos bilhetes é de 3,66 euros.

- PUB -

Para famílias e crianças a partir dos 6 anos, está marcada para dia 22 de abril, com sessões às 16:00h e às 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a leitura encenada “A Revolução na Caixa de Costura”, no âmbito do projeto Estórias com Asas, com conceção e interpretação de Lita Pedreira e Luís Geraldo.

Uma caixa de costura com habitantes muito especiais é o ponto de partida desta história. Entre passos de dança e revoluções, fala-se de política e cidadania pela voz de alfinetes, dedais, agulhas e tesouras. Com humor e alguma ironia, desvenda-se a identidade de um povo que pode muito bem ser o nosso. Poderá um país caber inteiro numa caixa de costura?

Estórias com Asas é um projeto de leituras encenadas em que se pretende cruzar, de um modo criativo, a literatura com o teatro. Surge na sequência da participação no projeto TEIA – Leituras Encenadas de Contos para a Infância, desenvolvido no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).

- PUB -

Cada sessão tem a lotação máxima de 40 espetadores. O preço dos bilhetes é de 1,84 euros, para menores de 12 anos, e 3,05 euros, para maiores de 12 anos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -