29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaTecnimoita celebra 25 anos a criar bom ambiente

Tecnimoita celebra 25 anos a criar bom ambiente

Empresa, fundada em 1992, é especialista em serviços de climatização, ventilação, aquecimento e energia solar e tem hoje cinco mil clientes

 

- PUB -

A Tecnimoita, empresa especializada em serviços de climatização, ventilação, aquecimento e energia solar, comemorou 25 anos de actividade de olhos postos no futuro, com a certeza de que tem todas “as condições para crescer de forma sustentável”. A festa decorreu no Posto de Depuração de Ostras do Tejo, no Rosário, Moita.

“Somos responsáveis por criar bom ambiente em cinco mil clientes” há 25 anos, começou por dizer Luís Borges, sócio fundador da empresa, recordando aos colaboradores, clientes, fornecedores, representantes da banca e entidades presentes um pouco da história da criação da Tecnimoita.

A empresa foi fundada a 22 de Abril de 1992 e a partir daí foi ganhando clientes, fornecedores e know how. Em 2003, numa altura em que “as oscilações do mercado obrigaram a empresa a decrescer”, entraram para os órgãos sociais os dois actuais sócios, Adelino Furtado e Rui Lopes, a quem Luís Borges reconheceu a “coragem” que tiveram para contribuir para o negócio nessa fase.

- PUB -

Na ocasião, o empresário dirigiu também palavras de reconhecimento aos trabalhadores da Tecnimoita. “Com as margens com que nós trabalhamos e os condicionalismos da nossa actividade, se os nossos trabalhadores não fossem dedicados e não vestissem a camisola, isto não era possível”, disse.

A empresa, especializada em criar soluções de “bom ambiente” para cada cliente, presta serviços nas áreas de projecto de execução, comercialização e instalação de sistemas de climatização, ventilação, aquecimento, solar, manutenção e assistência técnica nas vertentes residencial, comercial e industrial.

O ar-condicionado representa “a maior parte do volume de negócios”, cuja facturação se tem mantido estável a rondar um milhão de euros. As pessoas têm hoje “uma maior necessidade de conforto” em casa e a empresa tem procurado prestar um bom serviço nesse sentido, avaliando cada caso em busca da melhor solução e cumprindo sempre as especificações dos fabricantes.

- PUB -

Na missão de criar bom ambiente, a empresa cumpre também “escrupulosamente” as indicações do Ministério do Ambiente e os colaboradores, especializados, estão sensibilizados para estas questões. “Não cumprimos só por cumprir, mas porque é nossa convicção”, reforçou o empresário.

Outra das práticas internas referidas por Luís Borges foi a formação técnica proporcionada em contexto de trabalho aos colaboradores e estagiários que a empresa acolhe.

O evento comemorativo dos 25 anos da Tecnimoita contou com um espectáculo de stand-up comedy pela humorista Ana Arrebentinha (Ana Campaniço), natural da Amareleja e que se tem destacado recentemente em vários programas de televisão. Seguiu-se um momento gastronómico e de convívio e no final foi servido o bolo de aniversário dos 25 anos da empresa a todos os convidados.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -