19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaApresentação da recandidatura de Rui Garcia (CDU) à Câmara da Moita

Apresentação da recandidatura de Rui Garcia (CDU) à Câmara da Moita

O candidato da CDU à Câmara Municipal da Moita, e actual presidente do município, Rui Garcia, mostrou-se honrado por merecer a confiança para avançar com a sua recandidatura, referindo que foram cumpridos os compromissos assumidos com a população.

“É para mim uma enorme honra receber de novo a confiança do meu Partido e dos meus camaradas para assumir a tarefa de ser o 1º candidato da lista da CDU para a Câmara Municipal da Moita, nas próximas eleições de 1 de Outubro”, disse, na cerimónia de apresentação da candidatura.

- PUB -

Rui Garcia referiu que a acção autárquica da CDU no concelho tem demonstrado como acima de méritos individuais prevalece o trabalho de equipa, destacando o trabalho desenvolvido pelos elementos que integram o executivo da câmara – Vivina Nunes, Miguel Canudo, Daniel Figueiredo e João Romba.

“O que releva deste mandato é a firme determinação de superar obstáculos e encontrar soluções para dar resposta às necessidades do Concelho e aos anseios das populações, traduzida no equilíbrio das contas municipais, que permite satisfazer os compromissos sem atrasos, reduzir para metade a dívida de longo prazo e sobretudo defender o Serviço Público prestado em todas as suas vertentes e aumentar o investimento”, afirmou.

O candidato da CDU lembrou alguns dos trabalhos efetuados em áreas como a água, o saneamento, a limpeza, a conservação do espaço público, as escolas ou os serviços de atendimento, deixando também uma mensagem de agradecimento aos trabalhadores da autarquia.

- PUB -

“Nestes anos travámos também algumas lutas difíceis, mas que se traduziram em algumas vitórias: lutámos, continuamos aliás a luta judicial, pelo direito de melhorar a mobilidade das nossas populações. Conseguimos uma conquista histórica com o início da circulação no Concelho dos Transportes Colectivos do Barreiro. Lutámos também contra a fusão dos sistemas multimunicipais de saneamento e a deterioração do serviço que a acompanhou. Conseguimos também aqui uma vitória com a reconstituição da Simarsul, que ocorreu já este mês. Lutámos, lado a lado, com os utentes e as populações, contra a degradação do Serviço Nacional de Saúde, pela colocação de médicos e outros profissionais em falta nos Centros de Saúde e pela construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira. Também aqui alcançámos uma vitória”, salientou.

“Podemos pois afirmar que cumprimos no essencial os compromissos que assumimos com a população do Concelho e é com este crédito de seriedade e responsabilidade que apontamos aos próximos quatro anos. Anos que não se anteveem fáceis, mas as linhas estratégicas que orientam a nossa intervenção estão claras e traçam um rumo do qual não nos deixaremos desviar”, acrescentou.

Rui Garcia referiu que o objetivo é conseguir concretizar diversos projectos co-financiados por Fundos Comunitários nos próximos anos, com destaque no âmbito da regeneração urbana, da melhoria do espaço público, da mobilidade e da qualificação de escolas.

- PUB -

“A consolidação da situação financeira da Câmara deverá permitir o reforço do investimento, com forte incidência na melhoria do espaço público e reforço de equipamentos”, frisou.

Na sessão foi também apresentada a recandidatura de João Lobo como cabeça de lista à Assembleia Municipal da Moita. Foram também apresentadas as recandidaturas para as presidências das juntas de freguesia, que a CDU venceu nas últimas autárquicas na Moita.

Para a Junta de Freguesia de Alhos Vedros volta a avançar Miguel Graúdo, enquanto para a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, o escolhido é de novo Nuno Cavaco.

Na junta de freguesia da Moita a aposta continua a ser João Miguel, enquanto na União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos será Miguel Carregosa o candidato.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -