19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de Projectos Educativos do concelho da Moita já arrancou

Feira de Projectos Educativos do concelho da Moita já arrancou

Teve início, ontem de manhã, a XX edição da Feira de Projectos Educativos do Concelho da Moita, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita.  A grande festa da comunidade educativa do concelho da Moita decorre até amanhã, dia 19 de Maio.

- PUB -

A abertura da feira contou com a actuação do Clube Tocá Rufar da Escola Básica 2, 3 D. João I, da Baixa da Banheira e com a presença de toda a Comissão Organizadora.

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, na sua intervenção de abertura, afirmou que “20 anos é muito tempo, mas o tempo suficiente para demonstrar a importância e a vitalidade de um projecto que tem esta dimensão e alegria”.

“Esta é uma oportunidade para as escolas, professores e educadores mostrarem os projectos que desenvolvem ao longo do ano”, referiu o autarca.

- PUB -

O programa deste ano é, como habitualmente, recheado de actividades: ateliês, actividades desportivas, workshops e muita animação de palco, com música, dança, ginástica, teatro, entre outras.

De referir que a Feira de Projectos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara Municipal da Moita, o ICE – Instituto das Comunidades Educativas, as juntas de freguesia e toda a comunidade escolar.

Assente na valorização das dinâmicas na área da Educação, a Feira de Projectos Educativos dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e outros agentes educativos e enche de cor, alegria e movimento aquele espaço municipal.

- PUB -

A XX Feira de Projectos Educativos pode ser visitada nos dias 17 e 18, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h, e no dia 19, das 9:00h às 12:30h, das 14:00h às 18:00h e das 20:30h às 24:00h.

A entrada é livre.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -