19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira Regional de Maio na Moita está de volta com novidades

Feira Regional de Maio na Moita está de volta com novidades

A primeira do calendário das festas populares do concelho está a chegar. Entre 25 e 28 de maio, a Moita volta a cumprir a tradição centenária da Feira Regional de Maio que, este ano, volta a integrar o Concurso da Vaca Frísia.

Como habitualmente, fazem parte do programa da Feira de Maio as famosas largadas de touros na Avenida Dr. Teófilo Braga, espectáculos musicais na Praça da República, o Espaço da Gastronomia na Rua 5 de Outubro, o VI Almoço da Feira, a Biofesta – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos, no Largo Conde Ferreira, arruadas, entre muitas outras iniciativas.

- PUB -

Mas, este ano, há também uma novidade em relação às edições anteriores: o regresso ao Pavilhão Municipal de Exposições, 20 anos depois, do Concurso da Vaca Frísia, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

A iniciativa do Município de retomar este certame prende-se com a grande importância económica que a actividade agropecuária, nomeadamente na produção de leite, tem no concelho da Moita, e com o reconhecimento e projecção que este concurso traz ao concelho e à própria Feira Regional de Maio.

No Pavilhão, os visitantes poderão encontrar, além da Exposição e do XVIII Concurso de Vaca Frísia, produtos relacionados com a produção agropecuária, com a produção de bovinos de raça frísia e com a produção de leite.

- PUB -

Tal como em anos anteriores, durante os dias da Feira, também haverá espaço para a Peças D’Arte – V Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato, a decorrer na Avenida Marginal.

Correcção

O DIÁRIO DA REGIÃO errou na capa da edição de hoje. Por lapso, saiu na edição que a Feira de Maio arrancava no sábado, quando vai começar na próxima quinta-feira, dia 25 de Maio. Aos leitores apresentamos as nossas desculpas.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -