25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaNOTA DO DIRECTOR Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita está...

NOTA DO DIRECTOR Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita está a mentir

Depois da posição da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (AAAA) de, reiteradamente, mentir e procurar iludir a opinião pública, (nas redes sociais e no Direito de Resposta que o jornal publicou esta segunda-feira), sobre a notícia que o DIÁRIO DA REGIÃO publicou no dia 6, somos obrigados a publicar esta nota, para que o rigor e o bom nome do jornal não continue a ser posto em causa.

- PUB -

A notícia que publicámos, informando que a AAAA paga salários a voluntários é verdadeira.

Os testemunhos que publicámos são idóneos e verdadeiros. Basta ver que a associação não desmente que paga a colaboradores. Tenta antes iludir com outras questões e atacar o jornal.

O facto de pagar a colaboradores é relevante apenas e só porque o tenta esconder. Na sua página de Facebook a AAAA afirmava “depender única e exclusivamente do trabalho dos seus voluntários” mas, afinal, paga a alguns colaboradores quando tenta omitir isso a outros colaboradores e, e isto é que é grave, aos doadores. O que está em causa é isso, é passarem a ideia que são apenas voluntários quando há quem ganhe com isso. Claro que podem ter funcionários. Não podem é omitir, para que os doadores não sejam enganados.

- PUB -

Mentem também quando afirmam que o DIÁRIO DA REGIÃO não tentou ouvir a associação antes de publicar a notícia. A verdade é que não atendem os telefones e não devolvem as chamadas. O DIÁRIO DA REGIÃO tentou repetidamente o contacto, sem sucesso. Posteriormente à publicação disseram-nos que “não podem devolver todas as chamadas”.

E podem atacar a idoneidade e rigor do jornal quando sabem que tudo isto é verdade?

Ficamos por aqui, por uma resposta contida, precisamente porque não queremos prejudicar os animais e o fim, louvável, de uma associação como a AAAA. Mas é preciso que os dirigentes saibam a importância da transparência e da verdade na relação com a comunidade e que nunca se esqueçam que os donativos que recebem são dinheiro de terceiros.

- PUB -

Francisco Alves Rito

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -