29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBE realiza “roteiro” pela Moita para verificar a degradação e reabilitação urbana...

BE realiza “roteiro” pela Moita para verificar a degradação e reabilitação urbana do concelho

O Bloco de Esquerda deu início, em Alhos Vedros, à iniciativa “Roteiro de Freguesias” do concelho da Moita, de forma a dar “especial atenção” à degradação e reabilitação urbana do município.

- PUB -

“Fazendo-se referência às recentes derrocadas ocorridas em dois prédios de Alhos Vedros, que embora não tendo feito vítimas houve danos materiais significativos, deixando uma moradora em situação menos confortável. Há que ter em atenção o estado de degradação de alguns prédios, não só da freguesia, mas do concelho, em que se encontram prédios devolutos e muitos outros a necessitar de obras de conservação/reparação”, alerta a força política de esquerda.

Na iniciativa, onde participaram os autarcas eleitos e aderentes do BE, foi constatado que esta situação vem “decaindo a olhos vistos”. Nesse sentido, o Bloco de Esquerda exige que se tomem medidas.

“Esta situação exige uma intervenção, quer nos espaços públicos, quer em habitações particulares que estão ao abandono e em degradação”, refere o BE Moita.

- PUB -

No dia do roteiro, foi também efectuada uma breve reunião com a comissão de moradores da Quinta da Fonte da Prata, de modo a que os autarcas pudessem tomar conhecimento do seu plano anual de actividades e de algumas situações que necessitassem de intervenção. Seguindo-se uma breve visita àquele bairro, onde reside um número significativo de habitantes.

“Também na Fonte da Prata se nota as dificuldades de condomínio organizado, principalmente na zona antiga, e problemas de mobilidade para acesso a outros locais do concelho”, concluíram os autarcas, após a visita.

Segundo o Bloco de Esquerda, o partido irá dar continuidade a estas iniciativas, no âmbito da requalificação urbana das zonas antigas do concelho, exigindo uma maior qualidade de vida para as populações que vivem no município da Moita.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -