25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, a caminho da NASA

Jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, a caminho da NASA

José Pedro Ferreira, um jovem natural de Alhos Vedros, concelho da Moita, e antigo aluno de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico, é um dos seleccionados para integrar o programa de estágios na maior agência internacional de investigação na área do espaço, a NASA.

- PUB -

O futuro estagiário da agência espacial dos Estados Unidos encontrava-se de Erasmus, na Holanda, quando foi assinado o protocolo entre a NASA e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a entidade financiadora, e desde aí ficou atento às informações publicadas, na esperança de ser elegível para a oportunidade.

Passados menos de dois anos, José Pedro Ferreira tornou-se um dos seis seleccionados para o programa da Fundação para a Ciência e Tecnologia, intitulado “Bolsas de Investigação para Estágios na NASA”.

O percurso académico do jovem terá sido um dos principais motivos desta oportunidade. José Pedro Ferreira é um dos alunos do Técnico que recebeu há umas semanas um diploma de excelência académica relativo ao ano de 2016/2017, ano lectivo em que obteve 18 valores de média, para o qual contribuiu a classificação de 19 valores na tese de mestrado.

- PUB -

Prestes a embarcar rumo aos Estados Unidos da América, o jovem natural de Alhos Vedros iniciará as funções no NASA’s Ames Research Center no início do próximo mês de Junho, como investigador.

O estágio, de curta duração, que José Pedro Ferreira irá beneficiar surge ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a FCT e a NASA. O objectivo do programa é proporcionar estágios a estudantes portugueses, com currículo e trabalho académico com especial enfoque na área espacial, oriundos das áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.

 

- PUB -

NOTA: Noticia rectificada dia 06/06/2018 às 18h04 para precisar que José Pedro Ferreira é natural de Alhos Vedros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -