20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita atribui perto de 70 mil euros ao movimento associativo e festas...

Moita atribui perto de 70 mil euros ao movimento associativo e festas populares

A Câmara da Moita aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, a atribuição de 68 640 euros em apoios financeiros ao movimento associativo do concelho e também às festas populares do município.

- PUB -

Ao longo dos anos, a autarquia tem apoiado, logística e financeiramente, as festas tradicionais das diferentes freguesias, considerando-as como “importantes manifestações da cultura e tradição popular” e, nesse âmbito, atribuiu às festas do Vale da Amoreira, Baixa da Banheira, Alhos Vedros, Rosário e Sarilhos Pequenos um apoio de 42 700 euros.

Pelo seu envolvimento em várias actividades da Feira Regional de Maio, foi igualmente atribuído um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, no valor de 900 euros, assim como à Associação de Romeiros da Tradição Moitense, no valor de 750 euros, para fazer face às despesas resultantes da organização da XVIII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo.

Nesta reunião, a Câmara Municipal aprovou também a proposta de celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportivo com várias entidades do concelho, disponibilizando-lhes uma verba total de 24 290 euros.

- PUB -

O Grupo Recreativo Familiar do Bairro Gouveia, Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense, Clube Recreio e Instrução, Grupo Desportivo Popular do Chão Duro, Ginásio Atlético Clube, Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e Rancho Folclórico Fazendeiros da Barra Cheia e Arredores foram as entidades

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -