4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Moita Atletas distinguidos com Méritos Desportivos

Atletas distinguidos com Méritos Desportivos

Méritos desportivos destacaram orgulho concelhio no trabalho realizado pelo movimento associativo, em prol do desenvolvimento da prática desportiva na Moita

- PUB -

 

 

- PUB -

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira acolheu mais de 200 atletas, treinadores e dirigentes de clubes que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos ou que receberam os prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Colectividades do Município da Moita, da época desportiva 2017/2018.

Na abertura da cerimónia, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu a importância de um momento vivido em união. “Este momento, em que homenageamos homens e mulheres de todas as idades, tornou-se uma tradição”. O autarca enalteceu ainda o trabalho do movimento associativo, “feito, muitas vezes, por voluntários”, no desenvolvimento da actividade desportiva no concelho.

Sobre o evento desportivo AtletisMoita, Rui Garcia valorizou o trabalho dos clubes envolvidos na organização e das juntas de freguesia, destacando o torneio como “um exemplo para muitos concelhos no país”.

- PUB -

Em destaque na época 2017/2018

Pelo palco passaram atletas, treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões nacionais, ou representaram o município no estrangeiro, em diversas modalidades desportivas, para receber os muito esperados prémios de Méritos Desportivos 2018.

Os prémios do AtletisMoita foram atribuídos nos diferentes escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, femininos e masculinos, e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6, veteranas 1 e 2 e seniores masculinos e femininos.

Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata.

Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira. E em quinto, o Cube Amigos do Atletismo da Moita. Na sexta posição classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.

A festa do desporto no concelho da Moita foi ainda animada com a música de “Encontros Improváveis”, com Francisco Dantas e Paulo Duarte e dança, pela Academia Alma Latina, da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.

 

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -