25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEscola Profissional aposta na criatividade e sustentabilidade ao serviço das ciências

Escola Profissional aposta na criatividade e sustentabilidade ao serviço das ciências

Com exposição que envolveu cursos de diferentes áreas

 

- PUB -

O ensino das ciências “passa também pela sustentabilidade e pela criatividade”, defende a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), considerando que estes factores motivam os alunos “na aquisição das suas competências integradas em cada área profissional”. Foi neste âmbito que surgiu a recente exposição subordinada ao tema “Ensino das Ciências com Criatividade e Sustentabilidade”, promovida pelos cursos  de Auxiliar de Saúde, Produção Agropecuária e Soldadura, que redundou em êxito.

A mostra, que esteve patente na Galeria Professor Doutor Guilherme D’Oliveira Martins, no edifício Norte do campus escolar, “foi muito apreciada por todos os visitantes”, desde alunos, professores e famílias, além de estudantes de outros estabelecimentos de ensino.

A ETPM lembra que, ao longo dos tempos, “o ensino das ciências tem sofrido imensas alterações” e que “a evolução tecnológica permitiu alargar os conhecimentos” na referida área, sublinhando a existência de um denominador comum durante todo este percurso. “A criatividade esteve sempre presente ao longo deste processo”, aponta, ao mesmo tempo que explica que a exposição foi o culminar de repto lançado aos alunos. “Aliado ao ensino das ciências, criatividade e sustentabilidade, a equipa pedagógica da ETPM desafiou os alunos a realizarem esta demonstração de aprendizagem, associando uma veia artística e criativa às suas competências.”

- PUB -

A iniciativa acabou por resultar num “projecto aliado às ciências e promotor de um trabalho conjunto entre diferentes áreas de intervenção”, com base na articulação entre as áreas científicas de Física e Química, Química e Biologia e a área técnica dos 10.º anos dos cursos de Auxiliar de Saúde, Soldadura, e 11.º ano de Produção Agropecuária.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -