20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaDia Mundial da Protecção Civil celebrado com debate público

Dia Mundial da Protecção Civil celebrado com debate público

Serviço Municipal de Protecção Civil aposta no debate público sobre a prevenção de acidentes graves com substâncias perigosas

 

- PUB -

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Câmara Municipal da Moita promovem, no dia 15 de Abril, uma conferência e debate subordinada ao tema central “Prevenção de Acidentes Graves com Substâncias Perigosas no Contexto do Sistema de Proteção Civil”.

A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça a partir das 14h30, tendo como objectivo realizar uma abordagem pública à redução dos níveis de risco, através da adopção de medidas que previnam a ocorrência de acidentes graves ou limitem as suas consequências. Um objectivo concretizado através da integração das entidades competentes e da aplicação dos instrumentos existentes para prevenção, controlo e mitigação.

- PUB -

O programa da conferência integra uma apresentação de Joana Velosa sobre a “Directiva SEVESO: Instrumentos para Prevenção de Acidentes Graves” e uma abordagem ao tema “Acidente Grave em Unidade SEVESO: Plano de Emergência Externo”, por Mário Macedo.

As apresentações finalizam com a intervenção de Nelson Marques sobre a empresa “ALKION, Segurança, Atribuições do Operador”.

 

- PUB -

Crianças sonham nova mascote para Protecção Civil

 

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da Câmara Municipal da Moita lançou um concurso de criação de uma nova mascote. Segundo as normas de participação no concurso “a nova mascote do SMPC irá funcionar como uma personagem amigável, inteligente e divertida que facilitará a ligação e interactividade com a população mais jovem”.

A SMPC insere esta iniciativa no programa de sensibilização da comunidade educativa para a “prevenção e mitigação dos riscos e limitação dos seus efeitos”, tendo como destinatários todos os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho, inscritos no 4º ano.

Para participar as crianças devem entregar um desenho, no Serviço Municipal de Proteção Civil, até ao dia 30 de Abril. Os resultados do concurso serão anunciados na Feira de Projectos Educativos da Moita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -