26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMunicípio celebra 45 anos de Abril com música e tradição

Município celebra 45 anos de Abril com música e tradição

O tradicional Desfile da Liberdade percorre as ruas da vila da Moita, com os autarcas do concelho e a população a caminhar lado-a-lado para celebrar o 25 de Abril

 

- PUB -

 

O município da Moita prepara-se para celebrar o 45º aniversário do 25 de Abril de 1974 com um programa comemorativo que abrange a arte e o desporto, promovido pela autarquia, juntas de freguesia e movimento associativo.

Em destaque está o concerto da fadista Ana Moura, que dá inicio às comemorações da Revolução dos Cravos na noite de 24 de Abril, pelas 22h00. A Avenida Marginal será palco deste espectáculo onde o fado homenageia a liberdade.

- PUB -

No dia 25, a vila da Moita recorda a Revolução dos Cravos com o Desfile da Liberdade. Pelas 10h30 representantes das autarquias caminham lado-a-lado com o movimento associativo e a população, neste evento que já é uma tradição da vila.

O percurso do Desfile da Liberdade tem início na Rua Alexandre Sequeira, passa pela Avenida Dr. Teófilo Braga, envolvente à Praça de Toiros e termina na Praça da República, com uma intervenção de Rui Garcia, presidente da Câmara da Moita.

Abril também é celebrado com desporto através da iniciativa “25 Horas a Nadar” que tem início no dia 24, pelas 18h00, na Piscina Municipal de Alhos Vedros. A iniciativa aberta a população, tem entrada gratuita e segue em continuidade até às 19h00 do dia 25.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -