25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de Maio com mais de 2 mil bilhetes a 10 euros...

Feira de Maio com mais de 2 mil bilhetes a 10 euros para se ver arte, valentia e bravura

A arte do toureio a cavalo está garantida com João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. e a valentia está reservada para os forcados de Vila Franca de Xira e Aposento da Moita, perante a bravura da ganadaria Palha

 

- PUB -

 

 

A arte, a valentia e a bravura, de mãos dadas com a emoção, voltam a sentir-se na Moita já no próximo domingo, 26, com a realização da habitual corrida da Feira de Maio na Monumental Daniel do Nascimento, numa expressão cultural que é marca identitária de Portugal e da região. “Revitalizar” é a palavra-chave do novo empresário responsável pela gestão da praça, Ricardo Levesinho, que aposta forte na reaproximação da “afición” e do público em geral a um dos espaços mais emblemáticos e importantes no panorama taurino mundial.

- PUB -

Anunciado está um cartel de luxo e um investimento forte com o fito na atracção de público, através da disponibilização de mais de dois mil bilhetes a um custo de 10 euros.

“É fundamental que tenhamos essa capacidade de revitalizar, voltar a chamar as pessoas a um local emblemático e histórico. Montámos o cartel que ambicionámos. Cremos que é um cartel que, neste momento, credibiliza a praça, o nosso projecto, e com uma estratégia de mais de dois mil bilhetes a 10 euros”, disse Ricardo Levesinho, considerando que a medida era essencial. “Era necessário fazer este investimento, que é muito grande, para obter o melhor resultado em termos de presença de público. Penso que é uma aposta muito positiva para atrair as pessoas que estavam afastadas e que agora sintam que têm capacidade para voltar à Praça de Toiros da Moita”, defendeu.

Para já, o empresário mostra-se entusiasmado com o ritmo de venda e reservas de ingressos para o espectáculo de domingo e faz votos para que a corrida à portuguesa possa corresponder às melhores expectativas.

- PUB -

“Que seja o melhor espectáculo possível, com a melhor qualidade que ambicionamos, e que as pessoas continuem a aceder à compra e à reserva de bilhetes como tem estado a acontecer até agora. Tem sido uma procura muito interessante e estamos a ficar satisfeitos com os resultados”, confessou, formulando logo de seguida um desejo: “Temos a perspectiva de que este primeiro momento possa constituir um primeiro sucesso e que todos juntos possamos sentir que este trabalho em comum irá dar resultado.”

Cartel e razões para assumir praça

O cartel dispensa apresentações, conforme adianta Ricardo Levesinho, salientando as três figuras do toureio a cavalo que vão marcar presença na Praça Daniel do Nascimento. “Temos dois dos toureiros de maior destaque, os grandes mestres das últimas décadas em Portugal, João Moura e António Ribeiro Telles. E temos um dos novos valores que, dia após dia, estão a mostrar que vão ser uma certeza, Luís Rouxinol Jr., perante a ganadaria Palha”, frisou, sem esquecer a participação dos grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Vasco Pereira, e do Aposento da Moita, liderados por Leonardo Mathias. Na véspera do espectáculo, lembrou ainda o responsável, haverá “uma novilhada com jovens artistas e a presença dos forcados Amadores da Moita”.

Ricardo Levesinho explicou ainda as razões que o levaram a assumir a gestão da Monumental da Moita. “Na vida temos de marcar determinadas posições e defender aquilo em que acreditamos. Penso que a história da Moita obriga-nos a todos, os agentes taurinos – desde quem organiza, a toureiros, ao público, aos aficionados –, a dar um passo em frente para ajudar esta praça, esta história. Não podemos perder tempo. Era o momento”, admitiu, reforçando a concluir: “Senti-me obrigado, entre aspas, a dar o meu contributo e simplesmente espero ser competente o suficiente para conseguirmos dar a volta, essa volta positiva, que a própria Moita necessita.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -