19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBaixa da Banheira poderá receber novo skate park

Baixa da Banheira poderá receber novo skate park

Autarquia já reuniu grupo de trabalho para a requalificação dos poços que constituem o skate park construído há quase 30 anos no Parque Municipal José Afonso

 

- PUB -

 

Há cerca de duas semanas o skate park do Parque Municipal José Afonso começou a receber entulhos provenientes das obras de requalificação da Rua 1º de Maio. Uma solução para preencher um conjunto de poços, cuja estrutura, com cerca de 30 anos, apresenta problemas de segurança.

Sobre o futuro de um dos ícones da frente ribeirinha, Daniel Figueiredo, vereador responsável pelos pelouros do Desporto e Juventude avança duas soluções possíveis. “A primeira, será manter parte dos poços devido à sua história, porque a população tem uma grande ligação com aquilo que lá está. A outra opção é fazer um novo skate park na totalidade”.

- PUB -

O também vice-presidente da autarquia explica que, “o aterro dos poços foi decidido por questões de segurança”, uma vez que, parte das estruturas apresentavam “problemas de drenagem e falhas” e “por mais acções de segurança que fossem promovidas as pessoas continuavam a ir para o lugar”.

Tomadas as medidas de segurança provisórias para impedir a utilização do espaço, surge “um grupo de trabalho do qual fazem parte a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, em conjunto com grupo de parceiros, no sentido de definir o que será o futuro do antigo skate park”.

Quanto a datas para a execução do novo projecto, Daniel Figueiredo afirma que, “neste mandato não será possível avançar e desde o início sempre assumimos essa posição. O que colocamos agora é a meta de trabalhar, para que no próximo mandato possamos ter soluções no terreno”.

- PUB -

Sobre a possibilidade de serem realizadas outras requalificações no Parque José Afonso, o vice-presidente refere que, “esse trabalho tem sido feito sempre de modo gradual, sempre que necessário”.

 

Poços foram proposta jovem há mais de 20 anos

 

No passado, “a criação dos poços para a prática de skate foi uma proposta apresentada por um grupo de jovens à autarquia, aquando da construção do Parque Municipal José Afonso”.

Um projecto criado com a participação dos munícipes há cerca de 30 anos, que aguarda uma nova vida “também com a participação de todos, para se possa encontrar a melhor solução”, conclui Daniel Figueiredo.

A partir de Setembro o grupo de trabalho irá reunir novamente para dar continuidade a possíveis soluções.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -