27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita aposta em frente ribeirinha renovada

Moita aposta em frente ribeirinha renovada

Entre Julho e Setembro a frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio/Rosário estará com circulação condicionada e pontualmente suspensa, em alguns dias

 

- PUB -

A frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio/Rosário está em requalificação. Uma obra que abrange mobilidade e património.

O projecto representa um investimento de 253 mil euros por parte da autarquia e tem como objectivos a reabilitação do percurso pedonal e ciclável existente, a plantação de um alinhamento de árvores, a reabilitação da ruína do moinho de maré, bem como a modelação e limpeza do terreno entre a ciclovia e o rio, no troço frente à Escola Básica 2/3 Fragata do Tejo.

No decurso desta intervenção, os trabalhos de proteção marítima terão de ser efectuados nos períodos de baixa-mar, durante os quais haverá atravessamento da ciclovia por veículos pesados. Por esse motivo, a circulação pedonal e ciclável estará condicionada e pontualmente suspensa, em alguns períodos do dia, no troço da ciclovia entre a Quinta da Freira e o Gaio, entre os dias 15 de Julho e 15 de Setembro.

- PUB -

Através deste projecto o município pretende a valorização e proteção ecológica das margens ribeirinhas, “criando um percurso de interpretação e observação da paisagem e promovendo a sua fruição”, avança em comunicado.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -