23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS critica 'estado de degradação' do Parque Municipal

PS critica ‘estado de degradação’ do Parque Municipal

Limpeza e iluminação deficientes e falta de regularidade nos cuidados com a área verde são alguns dos problemas apontados pela estrutura local do PS, que defende a requalificação do espaço

O Parque Municipal da Moita “tem condições para ser um espaço de lazer de referência” no concelho, mas atingiu um “estado de degradação”, afirma a Comissão Política Concelhia do PS, numa crítica implícita à gestão CDU da Câmara.
“O principal espaço verde urbano da Moita é um espaço emblemático que merecia ser valorizado como não tem sido. Para tal não pode ser descurada a sua manutenção e uma requalificação afigura-se hoje como necessária [para] que este equipamento possa servir melhor a população”, considera a estrutura concelhia socialista, em nota de imprensa, depois de ter efectuado uma visita ao local.
“Hoje encontramos um parque com problemas de limpeza, nomeadamente das fontes e linhas de água, o que é também uma questão de saúde pública, uma área verde que não é cuidada com a devida regularidade, deficiente iluminação, pavimentação a necessitar de intervenção e um espaço infantil de dimensão insuficiente”, revela o PS da Moita, que defende algumas medidas para a referida zona verde.
“A criação de um quiosque dentro do parque e uma programação cultural adequada às características do espaço poderiam ainda contribuir para tornar este local mais atractivo.”
Os socialistas consideram que “a valorização dos espaços verdes e zonas de lazer na freguesia e no concelho deve ser uma prioridade”, reforçando a necessidade de uma intervenção no Parque Municipal, bem como noutras zonas. “É importante começar por melhorar e conservar os espaços existentes de que é exemplo paradigmático o Parque Municipal da Moita, pelo que a sua requalificação é essencial”, atira o PS, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -