20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaAutarquia reforça escolas com computadores

Autarquia reforça escolas com computadores

A Câmara tem vindo a instalar equipamentos informáticos e a requalificar os estabelecimentos de ensino, por forma a permitir o acesso à internet em todos os espaços educativos

 

- PUB -

São dezassete os estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho da Moita que viram reforçado o seu equipamento informático. No arranque do ano lectivo a Câmara Municipal entregou 33 computadores portáteis e nove computadores fixos.

A aquisição destes equipamentos implicou um investimento da autarquia na ordem dos 19 600 euros. O presidente da Câmara, Rui Garcia, e os vereadores Daniel Figueiredo, Vivina Nunes e Miguel Canudo visitaram algumas das escolas que recebem estes equipamentos.

“Tendo em conta a preocupação crescente no que respeita ao acesso às tecnologias de informação e comunicação nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a Câmara da Moita tem vindo, ao longo dos anos, a instalar diversos equipamentos informáticos e a requalificar os estabelecimentos de ensino, por forma a permitir o acesso à internet em todos os espaços educativos”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

Estas medidas permitem novas dinâmicas de ensino e de aprendizagem, quer em contexto de sala de aula, quer noutras dimensões mais diversificadas da vida da Escola, mas que complementam o processo educativo e enriquecem as experiências de alunos e professores.

As escolas abrangidas este ano com a distribuição de computadores são a EB nº1, nº4, nº6, nº2 e nº7 da Baixa da Banheira, EB Alhos Vedros, EB nº1 e nº2 do Vale da Amoreira, JI Arroteias, JI Brejos, EB Penteado, JI Carvalhinho, EB Chão Duro, JI Sarilhos Pequenos, EB Moita, EB nº2 Moita e EB nº1 Moita.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -