29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFestival ExpressArte mostra potencial da população com deficiência

Festival ExpressArte mostra potencial da população com deficiência

Evento promovido pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal envolve várias instituições.

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, recebe nos próximos dias 25 e 26, entre as 10h30 e as 12 horas, o Festival ExpressArte – XX Encontro de Expressões Artísticas, promovido pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal.

“Valorizar e divulgar as potencialidades da população com deficiência” e agregar anualmente as várias associações de apoio às pessoas que utilizam as artes com fins terapêuticos, de diversão e inclusão social é um dos objectivos do festival, que também pretende “fomentar o envolvimento de outras entidades locais” com trabalho nesta área, grupos amadores e profissionais da região para a troca de experiências e partilha de aprendizagens.

No primeiro dia, o evento vai reunir os grupos TrupeCAO, com o tema “O Tempo não Pára”, “Diverte-te e Dança” com o tema “Esta Noite…” e o Grupo de Bombos “Bombosapiens”. Na segunda data do festival, o Grupo Move-te junta-se ao festival com o tema “Move-te”. Já a 27 de Novembro é o Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, que acolhe o evento durante o mesmo período da manhã, com o Grupo Momentos de Talento a direccionar o encontro para o tema “Talentos”.

- PUB -

De assinalar que o município da Moita apoia anualmente, desde 2008, a realização deste festival através da disponibilização de equipamentos, apoio técnico, audiovisual, logístico, transporte, divulgação, fornecimento de lanches, águas e almoços confeccionados no refeitório municipal. Dirigido aos alunos do 1º ciclo e entidades com trabalho na área da deficiência, o ExpressArte conta com a participação e atuações de várias instituições.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -