Mostra apresenta curtas-metragens no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

102
visualizações
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Biblioteca da Baixa da Banheira estão encerrados.

Com entrada gratuita, a noite de cinema será preenchida pela exibição de cinco curtas-metragens, numa iniciativa do Cine Clube do Barreiro.

 

- Pub -

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, apresenta amanhã, pelas 21h30, a Mostra de Cinema Português – Extensão “Entre Olhares”, que pretende “dar a conhecer o panorama da produção nacional, contribuindo para ampliar a visibilidade dos filmes e dos seus autores junto do público”.

A iniciativa, com entrada gratuita, destina-se a maiores de 12 anos e é organizada pelo Cine Clube do Barreiro, tendo como director e programador Mário Ventura, numa selecção que reuniu cerca de 80 filmes, maioritariamente curtas-metragens, que permite “dar a conhecer a realidade e a qualidade do trabalho desenvolvido por escolas de cinema e por realizadores de diversos pontos do país” que, muitas vezes, são desconhecidos dos espectadores. Durante o evento vão ser apresentadas algumas curtas-metragens das diferentes secções que integram a mostra, do documentário à ficção, num total de cerca de 90 minutos.

“Qualquer Coisa de Belo”, de Pedro Sena Nunes, um projecto fotográfico de José Fontes no antigo Hospital Psiquiátrico Miguel Bombarda, “Os Prisioneiros”, da realizadora Margarida Madeira, para além da curta “The Great Attractor”, de Rita Figueiredo, são algumas das propostas para os amantes da sétima arte. Da lista de películas que serão exibidas ainda faz parte “Terra 2084”, de Nuno Sá Pessoa e “O Quadro”, do realizador Paulo Araújo, que ao longo de 13 minutos conta a história de um contabilista que trabalha no seu escritório, situado na cidade de Lisboa dos anos 40. Por detrás da secretária, um grande retrato de uma mulher parece perturbar o homem.

Por: Luís Geirinhas

Comentários

- Pub -