19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBalanço do ano: Facto e figura do concelho da Moita

Balanço do ano: Facto e figura do concelho da Moita

O ano de 2019 ficou marcado por motivos importantes, os quais O Setubalense apresenta-lhe em jeito de balanço

- PUB -


Facto do ano: Baixa da Banheira conquista novo centro de saúde

A aprovação da nova Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira representou a conquista de um equipamento reivindicado pela população e autarquia há mais de 30 anos.

As obras arrancaram em terreno cedido para Câmara Municipal da Moita, com um prazo de execução de 540 dias, representando um investimento total de 2,4 milhões de euros, ao abrigo do Contrato-Programa entre a Câmara da Moita e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

- PUB -

Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, lamenta que o edifício tenha “demorado a avançar”, apesar dos sucessivos relatórios de equipas do Ministério da Saúde e dos vários Governos afirmarem que era “uma prioridade”. O novo equipamento vai abranger mais de 34 mil utentes.

Figura do ano: Ricardo Alves


O gestor da fábrica Riberalves, instalada na localidade de Gaio-Rosário, tem sido um empreendedor chave para a economia local.

A presença da maior fábrica do mundo de transformação de bacalhau no concelho da Moita é vista por Ricardo Alves como “um grande salto da marca” desde que “iniciou o processo do bacalhau pronto a cozinhar”.

- PUB -

No concelho da Moita foi desenvolvida, desde 2003, “toda a indústria de um produto que veio dinamizar fortemente a atividade, os resultados e o crescimento da empresa”, defende o empresário, que representa a segunda geração dedicada à Riberalves.

Tudo começou nos anos 70, na Garrafeira do Oeste, em Torres Vedras, onde João Alves vendia bacalhau. Depois, a garrafeira evoluiu para um cash-&-carry, sempre com o negócio do bacalhau presente.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -