Covid-19. Testes a trabalhadores da Santa Casa de Alhos Vedros dão negativo

32
visualizações

Instituição afirma que “estamos saudáveis” e garante que utentes também

 

- Pub -

 

Os testes realizados esta semana à Covid-19, junto de todos os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, no concelho da Moita, obtiveram um “resultado negativo”, anunciou esta terça-feira a administração daquela instituição, que considera que esta situação “significa que estamos saudáveis e que os nossos utentes também o estão”. A administração acrescenta que “não foram realizados testes aos trabalhadores dos jardins infantis, com excepção dos que têm estado a dar apoio nos lares”, e explica que aqueles estabelecimentos “estão encerrados”, não existindo por essa razão “qualquer contacto com o público”.

“A luta que continuamos a travar contra um inimigo ainda algo desconhecido, e a dedicação e o mérito que observamos diariamente, levam-nos a acreditar que, nesta nobre instituição, sentimo-nos e estamos todos em casa”, salientam em comunicado.
A Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros recorda que, desde os primeiros momentos da pandemia e tendo em conta os estados de emergência e de calamidade, “pusemos em prática todos os planos de contingência e os procedimentos definidos” para estas alturas. A instituição centenária garante ter estado sempre em sintonia com as directrizes da Direcção-Geral de Saúde, e que contou “com a dedicação dos nossos trabalhadores”.


No mesmo documento destaca ainda o “apoio imprescindível e incansável da Câmara Municipal da Moita”, bem como do Delegado de Saúde Pública do concelho, Bombeiros Voluntários da Moita e de todas as empresas e particulares “que nos doaram produtos” e a quem a Santa Casa deixou o seu “sentido agradecimento”.

 

Resiliência Instituição nunca recorreu ao ‘layoff’

Por último e na mesma comunicação, a instituição afirma que “nunca é demais relembrar que apesar da perca de receita decorrente do encerramento dos jardins infantis, não recorremos ao mecanismo de layoff”, sublinha.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros abrange os lares Pedro Rodrigues Costa, Abrigo do Tejo e São José Operário, para além de estabelecimentos como as creches e jardins-de-infância “O Charlot” e “O Varino”, para além da UCCI – Francisco Marques Estaca Júnior.

Comentários

- Pub -