Moita tem mais de 70 casos de Covid-19 recuperados

96
visualizações

Número total de casos actuais pode incluir todos os casos desde o início da pandemia sem retirada de recuperados

 

- Pub -

Os últimos números da Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgados ontem, indicam que o concelho da Moita tem 166 casos de infecção por Covid-19 confirmado, mais 20 em relação a 27 de Maio. Contudo, fonte próxima à Câmara Municipal da Moita avançou a O SETUBALENSE que “estes números não correspondem à realidade actual, uma vez que a DGS está a contabilizar casos sobre casos sem retirar da lista os recuperados que, neste momento, no concelho da Moita, ultrapassam os 70”.

E haverá ainda outro número oculto, “o das pessoas que estão em situação de quarentena, em isolamento, porque estiveram em contacto com alguém infectado e aguardam exames. Essas são dezenas”.

Aqui surge, “mais uma das várias falhas que a DGS está a cometer, aqui e em todo o país”, indica a mesma fonte, referindo “que muitas destas pessoas ficam 5 dias, ou mais, a aguardar até fazer os testes e muitas vão pelo próprios meios até à Unidade de Saúde Familiar de Coina, para realizar os testes à Covid-19, quando chamadas, utilizando os transportes públicos”.´

Quanto às áreas do municípios mais problemáticas “continuam a ser Baixa da Banheira e Vale de Amoreira”.

O SETUBALENSE questionou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Direcção-Geral da Saúde sobre estas situações, mas até ao fecho desta edição não foi possível obter esclarecimentos.

Comentários

- Pub -