Município da Moita já distribuiu cinco mil refeições a crianças e famílias

10
visualizações

Seis escolas e colectividades do concelho da Moita continuam a assegurar apoio alimentar

 

- Pub -

 

“Desde o início da pandemia da Câmara Municipal da Moita já distribuiu cerca de 5 mil refeições a alunos do ensino básico e directamente a famílias residentes no concelho”, avança Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale de Amoreira, em declarações a O SETUBALENSE.

No dia 17 de Março a medida entrou em vigor no concelho para garantir alimentação a alunos do Escalão A da Acção Social a frequentar, não só básico, mas também o pré-escolar, e mantém-se desde então, uma vez que, apesar de o país ter saído do Estado de Emergência e se encontrar na 3ª fase de desconfinamento, as aulas presenciais e actividades curriculares destas faixas etárias não foram retomadas.

A entrega das refeições é feita junto dos encarregados de educação, ou a pessoas por si indicadas, entre as 12h30 e 12h45, mediante inscrição online ou por telefone com 24h00 de antecedência. Os estabelecimentos que têm garantido este apoio são a EB n.º 2 de Alhos Vedros, EB D. João I, Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, EB n.º 1 do Vale da Amoreira, EB n.º 2 da Moita e EB n.º 1 da Moita.

Quanto à entrega de refeições a famílias em todo o concelho tem sido concretizada “com apoio de uma bolsa de mais cem voluntários e a confecção de refeições em colectividades do movimento associativo local, para apoiar quem está em quarentena ou a recuperar da Covid-19 e não pode sair de casa”, recorda Nuno Cavaco.

Comentários

- Pub -