Espectáculo sob rodas animou localidades da freguesia da Moita

11
visualizações

Autarquia promove conjunto de eventos para apoiar artistas da região

 

- Pub -

Após as comemorações do Dia da Criança, no início deste mês, a Junta de Freguesia da Moita tem vindo a promover um conjunto de iniciativas que têm por objectivo animar a população local em tempos de desconfinemento. Depois do desfile de artistas de circo por várias artérias da vila, que a junta considerou ser de “enorme sucesso”, junto das crianças, encarregados de educação e moradores, aquele órgão assinalou mais recentemente o Dia Mundial do Ambiente, com um espectáculo de graffiti em vídeo mapping pelo grupo de teatro Artelier.

A 9 e 10 de Junho, o artista Jorge Nice, com a sua “habitual boa disposição e com uma alegria contagiante”, animou vários locais da freguesia, com música em movimento. Dos Brejos ao Penteado, passando pelo Carvalhinho, Pinhal da Areia, Chão Duro, Alto de S. Sebastião e pelo próprio centro da Moita, milhares de pessoas puderam assistir e aplaudir um espectáculo de música ao vivo sob rodas, marcando este “novo ritmo de vida”.

“Estas iniciativas foram a forma que a junta de freguesia encontrou para dar continuidade às tradicionais animações nas noites de Verão”, sublinha a autarquia, para transmitir “um pouco de alegria neste momento difícil que estamos a atravessar”. Desta forma, aquela junta encontrou uma “forma de ajudar os artistas das mais variadas áreas, que se viram privados de apoios e de realizar os seus espectáculos e, consequentemente, de receber os seus rendimentos”.

A junta agradece a “forma calorosa com que toda a população” tem recebido estas actividades e os agradecimentos feitos pela realização dos eventos nas redes sociais, prometendo mais “surpresas” para breve, para combater de forma animada estes dias de pandemia.

Comentários

- Pub -