Camião transporta artistas em desfile pelas ruas de Alhos Vedros

36
visualizações

Evento assinalou festejos do Dia das Colectividades

 

- Pub -

O evento itinerante “Cantigas da Rua”, que animou Alhos Vedros no último sábado, levou um conjunto de dez artistas daquela localidade a participar num espectáculo diferente, realizado durante a tarte e pela noite dentro, em diversos bairros da localidade, a partir de um atrelado colocado num camião.

Em cima da viatura, os artistas desfilaram pela Barra Cheia e Cabeço Verde, tendo passado também pelo Bairro Francisco Pires, Brejos Faria, Bairro Gouveia, Arroteias e Vinha das Pedras. A terminar a actuação, os artistas puderam também animar a Fonte da Prata, Morçoas, Lagoa da Pega e o interior de Alhos Vedros, num alinhamento que agradou a toda a população, que pode assistir aos espectáculos a partir das suas janelas e varandas, ou distribuída pelas artérias da vila e sem grandes ajuntamentos de pessoas.
Apesar de não ter sido possível à organização do evento passar por todas as ruas da vila, a Junta de Freguesia optou por estar “o mais próximo possível das colectividades”, conforme sublinhou a presidente Eli Rodrigues, no final da iniciativa. A data serviu também para assinalar a Dia das Colectividades, comemorado no início do mês, respeitando sempre todas as orientações da Direcção-Geral de Saúde, nomeadamente, a regra relativa ao distanciamento social.

A autarca agradeceu a participação de todos os que tornaram a iniciativa possível, em particular, aos cantores, técnicos de som, colectividades e serviços daquela junta, defendendo que desta forma é possível “levar Alhos Vedros mais longe”. O executivo promete voltar a animar as ruas desta localidade, mesmo com um espectáculo de menor dimensão.

Comentários

- Pub -