Covid-19. Proteção Civil vai reforçar campanha sobre medidas de autoprotecção

62
visualizações

Comissão avalia quebra do distanciamento social como factor de peso para aumento de casos no concelho

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita reuniu no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça para avaliar a evolução da pandemia da Covid-19 no concelho e os resultados da aplicação de medidas especiais na Área Metropolitana de Lisboa.

- Pub -

No decorrer da reunião, as entidades que integram esta comissão foram unânimes ao manifestar “grande preocupação com a prevalência do número de casos na Área Metropolitana de Lisboa e, igualmente, no concelho da Moita, apesar das medidas em vigor”, referindo que mais de metade dos casos positivos de contágio existentes no concelho continuam activos.

Entre as causas apontadas pela Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita para esta prevalência de casos Covid-19 no concelho, está o que as entidades envolvidas consideram ser um certo “abrandamento dos cuidados de protecção, nomeadamente no que respeita ao distanciamento social”. Sendo esta uma das preocupações divulgadas por esta comissão, que decidiu reforçar “a sensibilização junto da população e as ações de rua, por parte dos agentes de Proteção Civil, no sentido de fazer cumprir rigorosamente as medidas da Direcção-Geral da Saúde”.

Comentários

- Pub -