26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEncontros “Clássicos na Moita” continuam suspensos devido à Covid-19

Encontros “Clássicos na Moita” continuam suspensos devido à Covid-19

Direcção pondera rever decisão, caso sejam permitidas reuniões com 100 pessoas

 

- PUB -

O Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS), à semelhança do que aconteceu em Junho, anunciou esta semana que vai manter suspensos os seus eventos, realizados na Moita, tendo em conta a recente evolução da situação epidemiológica na Área Metropolitana de Lisboa, devido à pandemia Covid-19.

Aos associados e simpatizantes do clube, a direcção lembra que em virtude do aumento do risco de contágio na região, iniciativas como o “Clássicos da Moita” continuam “proibidos e existem consequências para quem prevaricar”, nomeadamente com multas, para “os organizadores e para os participantes deste tipo de concentração automóvel”.
“Vivemos uma época de grande incerteza em que, o nosso clube deve assumir um papel de responsabilidade e de exemplo”, afirmam, recordando que por esse motivo, devem continuar a proteger-se, mas também “todos aqueles que participaram e querem participar nos nossos eventos”, defendem em comunicado aos sócios.

O HACETS está a ponderar rever a sua decisão, logo que for permitida a organização daquele tipo de iniciativas, bem como a permissão da Direcção-Geral de Saúde para ajuntamentos superiores a uma centena de pessoas e a devida autorização da Câmara da Moita. “Nessa altura serão revelados os moldes e as limitações em que os nossos encontros se irão realizar”, adiantam. Também a sede do clube vai manter-se fechada, tanto a associados como ao público em geral, “por tempo indeterminado”.

- PUB -

Durante o último encontro “Clássicos na Moita, realizado a 16 de Fevereiro, o HACETS apresentou 75 veículos antigos em exposição, entre os quais destacou exemplares Morris Cooper S MKII, MGB e MGB GT, Austin A40 Pick-Up, Triumph TR7, Austin Mini Seven e 850, NSU TT e 1200, Toyota Celica GT, Fiat 124 Sport, Renault 5 Laureate, Fiat Uno Turbo I.E., VW Polo G40, Ford Escort Cosworth, Renault 5 GT Turbo e um Renault Clio Williams.

Um evento que o clube destacou por “não fugir à regra” do que já havia acontecido durante a primeira edição de 2020, realizada em Janeiro, e que foi “bastante concorrida”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -