Marchas recebem parecer negativo da PSP

43
visualizações

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira recebeu um parecer negativo da Polícia de Segurança Pública (PSP), para a realização de dois desfiles de marchas populares pelas ruas das freguesias. A iniciativa, que estava prevista acontecer em parceria com a União Desportiva e Cultural Banheirense, incluía “um número reduzido de marchantes”, no entanto, as regras de distanciamento social definidas para a situação actual de desconfinamento, levou ao seu cancelamento.

- Pub -

A Junta, liderada pelo presidente Nuno Cavaco, lembra que devido à pandemia e “face ao actual estado de proliferação de mais casos de contaminação na Área Metropolitana de Lisboa e, logicamente também aqui”, afirma concordar com o parecer das forças de segurança “porque manifestamos as mesmas preocupações”.

Em comunicado, a autarquia afirma ainda que “os casos registados de Covid-19 nas freguesias do Vale da Amoreira e Baixa da Banheira são muito superiores aos registados nas outras freguesias do concelho”, o que reforça a tomada de posição relativamente ao parecer negativo emitido pela PSP.

O executivo daquela Junta informa também que, quando a situação epidemiológica melhorar “serão realizados eventos” em ambas as freguesias. Porém, até lá, apela a que “todos cumpram as normas e regras em vigor, que evitem ajuntamentos, o que não tem acontecido até aqui, de forma a que possamos ter as actividades que merecemos”, adianta no mesmo documento.

Comentários

- Pub -