Obras da Rua 25 de Abril na Baixa da Banheira retomadas pela Câmara da Moita

22
visualizações

Para além da autarquia, também a Junta tem realizado outras intervenções pela freguesia

 

- Pub -

Depois de uma paragem devido à pandemia Covid-19, as obras nas infraestruturas de água e saneamento e de asfaltamento estão de regresso à Rua 25 de Abril, junto à estação da CP, na localidade da Baixa da Banheira, numa intervenção do município da Moita que “deverá estar concluída até ao final de Julho”, adiantou a O SETUBALENSE, Nuno Cavaco, presidente daquela União de Freguesias.

O autarca revelou que os trabalhos, iniciados nos princípios de Março, não serão muito “avultados”, todavia, encontram-se em curso outras obras de manutenção, tanto no Vale da Amoreira como Baixa da Banheira, caso de uma intervenção na Praceta Francisco Lázaro, que contou com a ajuda da população.

Previstos estão ainda outros trabalhos na zona sul daquela freguesia, na Praceta Manuel da Fonseca, situada frente à Escola Mouzinho da Silveira, onde existem diversos grafitis. A situação surgiu no âmbito “de um pedido de alguns moradores daquela zona”. A obra vai incluir “uma pintura do espaço e a reparação de alguns muros, com uma extensão de 90 metros, o que ainda é considerável”, frisou o autarca, que considera que as obras só deverão avançar após o período de férias e “quando o tempo o permitir, envolvendo alguns alunos” da Vila.

No caso do Vale da Amoreira, estão igualmente previstas acções no âmbito do Programa Escolhas, que contemplam algumas operações no espaço público. “Todos os anos conseguimos que seja feito alguma coisa neste sentido”, acrescenta Nuno Cavaco. A Fraternidade Nuno Álvares, uma Associação de Escuteiros Adultos da região “assegura ainda que, anualmente, seja feita algum trabalho no espaço público da Baixa da Banheira, com o apoio da Junta”, trabalho que este ano foi prejudicado pelo surgimento da pandemia.

Comentários

- Pub -