1 Dezembro 2020, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita SIMARSUL garante que empreitadas adjudicadas prosseguem a ritmo normal

SIMARSUL garante que empreitadas adjudicadas prosseguem a ritmo normal

Investimentos incluem trabalhos nas freguesias de Baixa da Banheira e Alhos Vedros

 

- PUB -

A pouco mais de dois meses do final de 2020, a empresa SIMARSUL, que integra o Grupo Águas de Portugal, revelou esta quarta-feira que apesar do actual momento de combate à pandemia, os trabalhos de execução dos investimentos programados da reabilitação de infra-estruturas de saneamento, continuam a prosseguir “a um ritmo normal face ao planeado”, em intervenções no concelho da Moita, e também nos municípios de Palmela e Seixal.

A este nível, a empresa anunciou que se prepara para atingir o valor de 1,5 milhão de euros de investimento, nas acções que se encontram em curso e que fazem parte do seu plano de empreitadas até ao próximo ano, para “garantir a qualidade do serviço prestado”.

Destas constam os trabalhos relativos à “Substituição do Sistema de Gradagem da Estação Elevatória 4”, na freguesia da Baixa da Banheira, além das estações elevatórias da Vinha das Pedras e da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, adjudicadas à empresa Ambiágua – Gestão de equipamentos de Água, por um valor global que ronda os 400 mil euros, com um prazo de execução de 190 dias.

- PUB -

De acordo com a SIMARSUL e neste caso, a empreitada visa “a reabilitação das etapas de gradagem, dos sistemas de ventilação e desodorização e de alguns elementos de construção civil daquelas infra-estruturas, por forma a melhorar as condições de funcionamento e de segurança nas suas operações”. As referidas estações, acrescenta, pertencem ao Subsistema do Barreiro/Moita, situado no município moitense e que “entraram em funcionamento em 2011”, servindo actualmente uma população superior a 126 mil e 800 habitantes equivalentes, para um caudal médio de 13.54 metros cúbicos/dia.

“Apesar dos desafios resultantes do período de contingência, tem sido possível dar continuidade a um conjunto de outros investimentos na região, quer ao nível de reabilitações de infra-estruturas em curso ou em fase de conclusão”, explica a empresa, tendo salientado que está prestes a “preparar e lançar novos concursos e efectuar adjudicações para a beneficiação de infra-estruturas e aquisição de serviços e bens que visam recuperar diversas restrições operacionais”.

Destas, destaque para as “afluências indevidas ao sistema que têm afectado o normal funcionamento das infra-estruturas, nomeadamente, as pluviais e de água da maré”, bem como “a colocação indevida, por parte dos utilizadores, de resíduos nas redes de saneamento, quer a nível doméstico como agroindustrial, comprometendo o funcionamento dos equipamentos e causando o seu desgaste adicional”, sublinha.

- PUB -

Investimentos no Seixal e em Palmela

Do rol de acções que também estão a decorrer, fazem parte as empreitadas de “Reabilitação da Estação Elevatória de Santa Marta de Corroios”, no Seixal, e a “Execução da Etapa de Gradagem da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Lagoínha”, no concelho de Palmela. No primeiro caso, o investimento global ronda os 490 mil euros, com um prazo de execução de 240 dias, e no segundo representa um investimento de cerca de 265 mil euros, com prazo de execução de 270 dias.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -