9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Moita Eleitos do PS denunciam “péssimo estado” de antiga conduta de água

Eleitos do PS denunciam “péssimo estado” de antiga conduta de água

Os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, na Moita, afirmam que os habitantes daquelas localidades do concelho têm “se deparado nos últimos tempos”, com o “péssimo estado de conservação em que a antiga conduta de água se encontra”.

- PUB -

No documento, consideram a situação “inadmissível” por colocar “em causa a normal vida das pessoas que ali vivem”, defendendo tratar-se de um problema “que se arrasta há anos sem fim”. Lembram ainda que “tantas foram as vezes que esta questão foi colocada à Câmara Municipal da Moita” e que “a população pediu uma solução”, tendo os residentes acabado por serem “ignorados pelos responsáveis do município”.

Em comunicado, sublinham que “viver constantemente com um ‘stock’ de garrafões de água em casa, não é viável para ninguém” e que “a população merece mais respeito e a mesma forma de tratamento que qualquer outra população do concelho”, exigindo dos responsáveis camarários respostas e soluções para esta questão.

Os eleitos questionam a autarquia no sentido de saberem se já existe uma nova conduta, pronta a funcionar, e qual a razão por que este problema ainda persiste. “Percebe-se que Sarilhos nunca foi prioridade, nem nos investimentos da Câmara nem nas soluções para os problemas”, afirmam, relembrando a questão da “ruptura do depósito da água que só num passado recente foi reparado”.

- PUB -

Outro exemplo apontado pelos eleitos socialistas é o “estado em que se encontra o pavimento da estrada que liga Sarilhos Pequenos ao Chão Duro”, que dizem ter “um piso desgastado, irregular” e “cheio de remendos”, sendo que do lado do Rosário “o piso também não apresenta melhores condições”, destacam.

Os membros do PS garantem que “há inúmeras situações por resolver que se têm vindo a arrastar no tempo”, dando como exemplos as ruas com abatimentos no piso, falta de limpeza das vias públicas, falta de iluminação na entrada de acesso à localidade assim como jardins sem manutenção, mostrando-se “solidários” na “procura de uma solução para os problemas que até hoje não tiveram, por parte da Câmara, uma resposta eficaz e uma solução” que seja “definitiva”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -