4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Moita Estúdio Comunitário quer atrair população ao Vale da Amoreira

Estúdio Comunitário quer atrair população ao Vale da Amoreira

Novo espaço insere-se no projecto multidisciplinar “Sons, Ritmos e Cores”

 

- PUB -

Já se encontra a funcionar na freguesia do Vale da Amoreira, um Estúdio Comunitário gratuito, mediante inscrição prévia, no Centro de Experimentação Artística, inserido no novo projecto multidisciplinar “Sons, Ritmos e Cores”.

Desenvolvido no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Portugal 2020, o projecto tem como áreas de intervenção a música, dança e imagem, com vista à “capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas, bem como o desenvolvimento de competências pessoais e sociais”.

De acordo com a autarquia local, a definição destas três áreas partiu do “reconhecimento da sua centralidade no campo das práticas artísticas com expressão no território” do município, tendo como duplo objectivo “alcançar membros da comunidade mais afastados dos circuitos habituais das práticas culturais, mas também aprofundar a participação daqueles que, formal ou informalmente, mantêm algum tipo de ligação” às mesmas.

- PUB -

Para além da instalação de um Estúdio Comunitário, o “Sons, Ritmos e Cores” inclui também a realização de Oficinas de Captação, Mistura e Masterização, Produção Musical, Escrita Criativa, Voz, Teoria Musical, Dança e Vídeo.

As inscrições podem ser efectuadas por todos os interessados a partir dos 14 anos e sem limite de idade, com o novo equipamento a funcionar de terça a sexta-feira, das 14 às 22h00, e aos sábados, das 14 às 19h00.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -