25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBiblioteca de Alhos Vedros celebra 27.º aniversário com programa recheado de eventos

Biblioteca de Alhos Vedros celebra 27.º aniversário com programa recheado de eventos

Lançamento de livro no Moinho de Maré da Azenha marca festejos

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros comemora ao longo do presente mês de Novembro, o seu 27º aniversário, com um programa diversificado que inclui a realização de actividades ‘online’ e em vários espaços culturais do concelho, que possibilitam que as iniciativas ocorram com as condições de segurança definidas pela Direcção-Geral de Saúde, no âmbito da prevenção e combate à pandemia Covid-19.

Para além da exposição “30 Anos de Leitura Pública: Pessoas, Palavras e Poemas!”, patente na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, na Moita, para o próximo dia 24, pelas 11h00, está prevista mais uma sessão das “Histórias Que nos Ligam”, com a obra “A Árvore Generosa”, da autoria de Shei Silverstein. Dois dias depois e caso as actuais limitações de confinamento obrigatório, no período nocturno, sejam levantadas pelo Governo, terá lugar pelas 21h00 a iniciativa Leituras às Quintas, desta vez dedicada ao tema da exposição patente na Moita, onde o evento decorrerá na Biblioteca Bento de Jesus Caraça.

A festa prossegue dia 28, às 15h00, com os “Sábados a Ler em Família”, destinados a crianças a partir dos três anos e famílias, no Moinho de Maré da Azenha, em Alhos Vedros. Sujeito a marcação prévia e com lotação limitada, o evento recai sobre a obra de Ryan T. Higgins “Os Colegas Não São Para Comer!”.

- PUB -

A apresentação pública do livro “Os Concelhos Ribeirinhos da Margem Esquerda do Estuário do Tejo e a Cidade de Lisboa nos Séculos XIV-XIX: Conferências, Colóquios e Outros Escritos (Textos)”, da autoria de António Gonçalves Ventura, está prevista para as 15h30 do dia 29, também no Moinho de Maré da Azenha e está igualmente sujeita a lotação limitada. A encerrar as comemorações, no dia 30, a partir das 15h00 cantam-se os “Parabéns à Biblioteca de Alhos Vedros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -