24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita investe mais de milhão e meio em repavimentações

Moita investe mais de milhão e meio em repavimentações

Intervenções arrancam em 2021 em 35 arruamentos do concelho

 

- PUB -

A Câmara da Moita aprovou por unanimidade, na reunião realizada no passado dia 11, a adjudicação das duas empreitadas que constituem o Programa Municipal de Pavimentações daquele concelho, por um valor global superior a um milhão e 637 mil euros.

Neste âmbito e de acordo com o município, está previsto reabilitar pavimentos “em vários arruamentos” do concelho, alguns com grande dimensão, com “a renovação da camada de desgaste das faixas de rodagem e a reposição das pinturas rodoviárias, além da construção de um novo arruamento nos Brejos”, que actualmente se encontra em terra batida.

As obras, adianta a câmara municipal, vão ainda incluir o rampeamento de passeios junto às passagens de peões, onde este ainda não exista, em cumprimento com a legislação sobre acessibilidades em vigor.

- PUB -

Em comunicado, a edilidade acrescenta que no âmbito desta intervenção, vão também “ser substituídas as condutas mais antigas nas redes de água em alguns arruamentos intervencionados”. As obras, adianta, deverão avançar no início do próximo ano e abrangem todas as freguesias do concelho, num “total de 35 arruamentos”.

Recorde-se que há cerca de três anos, aquela autarquia havia procedido a diversos trabalhos de repavimentação em arruamentos situados nas freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, identificados como “prioritários” devido ao seu estado de conservação. Na altura, as obras abrangeram um troço da ex-Estrada Nacional 11, a Avenida 25 de Abril, a Rua Catarina Eufémia e a Rua do MFA, bem como as traseiras da Rua José Carlos C. Nunes, num investimento superior a 61 mil euros.

A intervenção teve por objectivo “melhorar a mobilidade dos peões”, tendo igualmente sido construídas rampas de acesso para peões no Largo dos Cravos, no Vale da Amoreira, e na Praceta 1º de Dezembro, na Baixa da Banheira.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -