6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Moita Trigésima edição do projecto ‘Biblioteca Viva’ arranca nas instalações da Básica da...

Trigésima edição do projecto ‘Biblioteca Viva’ arranca nas instalações da Básica da Moita

Evento na área da educação considerado “pioneiro” no país

Arrancou na última segunda-feira, na Moita, a trigésima edição do projecto “Biblioteca Viva”, este ano dedicada ao tema “30 Anos de Biblioteca Viva, o Livro na Primeira Infância”.

- PUB -

As primeiras sessões decorreram nas instalações da Escola Básica da Moita, que contaram com a presença de Vivina Nunes, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, e com o vereador Daniel Figueiredo, que tutela a pasta da Cultura.

Dirigido a alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, o projecto pretende “contribuir para o desenvolvimento de hábitos permanentes de leitura associados à descoberta do prazer de ler”.

A iniciativa tem ainda por objectivo “despertar o interesse pelos temas abordados, incentivando a novas leituras e a reflectir sobre temas pertinentes que possam, posteriormente, ser trabalhados em sala de aula”, adianta a autarquia moitense.

- PUB -

Recorde-se que o “Biblioteca Viva” foi o primeiro projecto na área de animação do livro e da leitura naquele município, sendo “um dos pioneiros nesta área, a nível nacional”. Três décadas depois, a iniciativa ainda se mantém como “um dos pilares da animação e da promoção do livro e da leitura”, acrescenta a edilidade.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -