26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaProcesso de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Processo de vacinação contra Covid-19 arrancou em Pavilhão de Exposições

Recursos humanos cedidos pela câmara controlam entrada e saída de utentes

 

- PUB -

O processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou na última sexta-feira, na Moita, nas instalações do Pavilhão Municipal de Exposições, numa operação realizada pela autarquia local, que cedeu este equipamento para o efeito e preparou o espaço, em termos de recursos humanos e logística, designadamente, para controlo de entrada e saída dos utentes que são convocados, antecipadamente, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O centro funciona diariamente, frente ao Centro de Saúde da Moita, das 9 às 13h00 e das 14 e às 17h00, para que nesta primeira fase, os idosos com mais de 80 anos e os munícipes com idades superiores a 50, com patologias graves, possam ser incluídos no leque de pessoas já vacinadas naquele território. De acordo com o município, que organizou aquele espaço, assim como os circuitos de passagem e permanência da população, “os munícipes que se desloquem ao pavilhão terão de proceder ao preenchimento de questionários, tendo ainda sido disponibilizado wi-fi” no interior daquela área.

A autarquia criou naquele equipamento os circuitos a utilizar pelos utentes no momento da sua vacinação

Neste âmbito, a câmara está ainda encarregue de assegurar transporte aos utentes que necessitam e refeições aos profissionais de saúde que estejam ali a exercer sua actividade. E deixa o alerta: todas as pessoas deverão estar naquele Centro de Vacinação, apenas com 10 minutos de antecedência da hora para que foram convocados, levando a sua própria caneta, para preencher o referido questionário no momento da sua recepção.

- PUB -

Entre os vereadores que já visitaram o local conta-se Luís Chula, eleito responsável pela Protecção Civil Municipal, que está a coordenar este e outros serviços daquela autarquia. Em simultâneo, estão ainda a decorrer os habituais testes semanais aos trabalhadores dos lares do concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -