26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoDulce Pontes vai lançar ‘Peregrinação’ em Espanha

Dulce Pontes vai lançar ‘Peregrinação’ em Espanha

Novo trabalho discográfico da cantora será apresentado a 11 de Fevereiro. Primeiro de três espectáculos da montijense será realizado no Palácio da Ópera na Corunha, região da Galiza. Seguem-se actuações em Madrid e em Barcelona

O Palácio da Ópera, na Corunha, Espanha, vai servir de palco à apresentação do mais recente álbum de uma mais prestigiadas cantoras portuguesas, natural do Montijo. Dulce Pontes vai dar a conhecer o seu último trabalho, intitulado “Peregrinação”, no dia 11 de Fevereiro próximo.

- PUB -

Este será o primeiro de três espectáculos que a montijense levará a efeito em Espanha. Depois da apresentação no palco galego, Dulce Pontes tem previsto em agenda, segundo a sua produtora, actuações em Madrid, no Teatro Nuevo Apolo, a 30 de Março, e em Barcelona, no Palau de la Música, no dia seguinte.

Nestes concertos Dulce Pontes será acompanhada pelos músicos Amadeu Magalhães (gaita-de-foles, cavaquinho, bandolim e flautas), Fernando Silva (guitarra portuguesa), Daniel Casares (guitarra clássica), Paulo Silva (percussão), Juan Carlos Cambas (piano) e Davide Zaccaria (violoncelo).

Do alinhamento do concerto fazem parte temas em castelhano e galaico-português, mas com a língua portuguesa a predominar.

- PUB -

Entre outros temas, o programa conta com “Vamos niña”, de Astor Piazzolla e Horácio Ferrer, “Alfonsina y el mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna, “Solo le pido a Dios”, de León Gieco, “La bohème”, de Charles Aznavour e Jacques Plante, “La leyenda del tiempo del poema”, de Federíco García Lorca adaptado por Ricardo Pachón, para o músico Camerón de la Isla (1950-1992).

DVD de concertos em Roma, Budapeste e Atenas

“Peregrinação” será editado 36 anos após o primeiro disco da intérprete de “Lusitana paixão”, tema com que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1991.

- PUB -

Em Abril passado, durante uma digressão por Espanha, no âmbito da qual Dulce Pontes actuou no Festival Veranos de la Villa, em Madrid, foi então anunciado para breve o lançamento deste álbum. Em Agosto de 2015, fonte da promotora espanhola Syntorana tinha adiantado à agência Lusa que “Peregrinação”, que estava “pronto a sair”, seria um álbum duplo, com DVD. Um dos dois CD é totalmente preenchido por canções em português e, o segundo, por temas em espanhol. O DVD “será composto por três concertos, um em Roma, no Auditório Parco de la Musica, com a Roma Sinfonietta, sob a direcção do maestro Paolo Silvestri, um outro em Budapeste, no Palácio das Artes Béla Bartók, e o terceiro, em Atenas, no Odeon de Herodes Atticus, e terá também várias imagens do ‘making-of’, captadas em Buenos Aires, Espanha e Portugal”, segundo a mesma fonte.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -