23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara do Montijo vai entregar 16 fogos de habitação social

Câmara do Montijo vai entregar 16 fogos de habitação social

Cerimónia está agendada para esta quinta-feira, 22, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal do Montijo vai proceder à entrega de 16 fogos de habitação social, esta quinta-feira, 22, em cerimónia que terá lugar a partir das 15h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

“Nesta quadra de Natal, a Câmara Municipal do Montijo, em parceria com diversas instituições do concelho, procura conferir um pouco mais de conforto e bem-estar às famílias em maior situação de vulnerabilidade do concelho”, revela a autarquia em nota de Imprensa enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, lembrando ainda outras acções de carácter solidário. “Ainda no dia 22 de Dezembro, pelas 19h30, no Círio dos Olhos d’Água, na Atalaia, vai decorrer o tradicional Jantar de Natal, no qual irão participar 300 famílias em maior situação de vulnerabilidade que são beneficiárias de apoio alimentar do concelho do Montijo”, adianta a edilidade.

Paralelamente a estas duas acções, o município sublinha que, de 10 a 16 de Dezembro, “foram distribuídos 300 cabazes de Natal a famílias de baixos recursos económicos do concelho”. Os cabazes de Natal, compostos por alimentos como bacalhau, azeite, óleo, frutos secos entre outros, foram “entregues em todas as freguesias do concelho através de diversas instituições particulares de solidariedade social que actuam no território em parceria com a Câmara”.

Estas iniciativas, conclui a autarquia, “procuram reforçar, junto daqueles que mais necessitam, o espírito de comunidade, solidariedade e entreajuda para que seja possível continuar a construir um Montijo mais justo e coeso”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -