26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMarina Ferreira é a nova presidente da administração da Transtejo e da...

Marina Ferreira é a nova presidente da administração da Transtejo e da Soflusa

A ex-presidente da administração do Porto de Lisboa foi nomeada pelo Governo para assumir funções na gestão das duas empresas de transportes fluviais. O novo Conselho de Administração é, ainda, composto pelos vogais Sara Murta Ribeiro e José Bagarrão

Marina Ferreira, que presidiu à administração do Porto de Lisboa, é a nova presidente da Transtejo e da Soflusa. O Governo nomeou, no passado dia 30 de Dezembro, os novos membros do Conselho de Administração da Transtejo – Transportes do Tejo, S.A. e da Soflusa – Sociedade Fluvial de Transportes, S.A.

- PUB -

Marina Ferreira sucede, assim, a Tiago Farias (que se manterá na Carris) na presidência da administração dos transportes fluviais que ligam as duas margens do Tejo.

O novo Conselho de Administração é, ainda, composto pelos vogais Sara Maria Murta Ribeiro e José Osvaldo do Carmo Baptista Bagarrão.

“Com esta nomeação, o Governo pretende potenciar a oferta de transporte público, integrando um sistema de mobilidade planeado, com vista à descarbonização profunda da economia”, justifica, em comunicado, a tutela.

- PUB -

O Governo lembra ainda a experiência de Marina Ferreira como “dirigente e gestora de topo de empresas do sector dos transportes”. Além de presidente da Administração do Porto de Lisboa, a jurista já presidiu também ao Conselho de Administração da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) e à Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa. Foi ainda vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, assessora do ministro de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e assessora do Conselho de Administração da Carris.

Desde o passado dia 1 de Janeiro, que as empresas de transportes públicos de Lisboa voltaram a ter administrações distintas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -