29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoGNR apreende 3,8 toneladas de amêijoa em operações na Moita e Montijo

GNR apreende 3,8 toneladas de amêijoa em operações na Moita e Montijo

A GNR anunciou hoje a apreensão de 3,8 toneladas de amêijoa japónica durante operações realizadas nos concelhos da Moita e do Montijo, distrito de Setúbal, com os bivalves a ser devolvidos ao ser habitat natural.

“A apreensão foi efectuada no decorrer de duas acções de fiscalização. A primeira junto à praia do Gaio/Rosário, na Moita, onde os militares apreenderam 500 quilos de amêijoa que estavam prestes a ser transportados. Foi ainda possível apreender duas balanças e um crivo, destinadas à pesagem e à selecção da amêijoa, não tendo o visado licença de mariscador e apanhador”, refere a GNR em comunicado.

- PUB -

A segunda intervenção decorreu durante uma fiscalização rodoviária junto a um espaço comercial, no concelho do Montijo.

“Foi possível apreender 3,3 toneladas de amêijoa acondicionada numa câmara frigorífica, sendo que o condutor não se fazia acompanhar da respectiva guia de transporte de moluscos e bivalves vivos e respectivo documento de registo”, acrescenta.

A GNR explica que foram contactados os médicos veterinários responsáveis, que certificaram a sua devolução ao seu habitat natural, tendo sido levantados os respectivos processos de contra-ordenação.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -