26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJOÃO AFONSO: “Nuno Canta está sentado a ver a decadência do serviço...

JOÃO AFONSO: “Nuno Canta está sentado a ver a decadência do serviço de saúde no Montijo”

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara do Montijo, considera que Nuno Canta “nada faz perante a progressiva degradação do serviço de saúde no concelho”.

- PUB -

O cabeça-de-lista da coligação “Muito Mais Montijo” não poupa críticas ao estado a que chegou a actual unidade hospitalar montijense e aponta o dedo ao socialista. “O presidente da autarquia está sentado confortavelmente a ver as dificuldades que os montijenses passam cada vez mais no acesso aos serviços de saúde no Montijo, recusando-se a defender os interesses da população”, acusa, em comunicado de Imprensa.

O candidato do PSD/CDS-PP considera ainda que “a criação pelo Partido Socialista do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, em 2008, revelou-se “uma péssima opção para os interesses dos montijenses”. João Afonso lembra que antes da criação do Centro Hospitalar, o Hospital do Montijo contava “com um quadro de médicos próprios, com farmácia, com cirurgia, com camas de internamento cirúrgico, com um serviço de urgência e com várias especialidades médicas”.

“Hoje o Hospital do Montijo não passa de um mero anexo do Hospital do Barreiro, que não responde minimamente às necessidades da população especialmente a população mais envelhecida e carenciada”, dispara, acrescentando que a “decadência” do serviço de saúde no concelho “está bem espelhada no mau serviço de urgência, que só não é pior graças ao esforço dos enfermeiros”.

- PUB -

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Nuno Canta não têm qualquer ideia ou projecto para o Hospital do Montijo”, adianta João Afonso, que cita ainda o exemplo do acordo com o Hospital Garcia de Orta (Almada) para instalar um serviço de Medicina Interna nas instalações do Montijo “usando os auxiliares e enfermeiros” deste hospital. Contudo, critica, “apenas os doentes de Almada podem beneficiar do serviço”.

“Os montijenses estão impedidos de aceder ao mesmo e ainda por cima na sua unidade hospitalar de referência”, reforça, concluindo de seguida: “Este episódio revela mais uma vez a total incompetência de Nuno Canta na defesa dos legítimos interesses dos montijenses.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -