26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoElisabete Jacinto sobe ao pódio na terceira etapa

Elisabete Jacinto sobe ao pódio na terceira etapa

Elisabete Jacinto “casou” os dias de competição que o Morocco Desert Challenge já leva com o número da classificação que obteve durante a etapa realizada esta quarta-feira. Com o terceiro dia de prova, veio um terceiro lugar, entre camiões

A piloto montijense completou os 347 quilómetros cronometrados da especial que ligou Foum Zguid a Oum Jrane em 5h 46m 35s, terminando com 40 minutos de vantagem em relação a Igor Bouwens, quarto classificado nesta etapa entre os T4.

- PUB -

Apenas quatro carros, entre os quais dois buggy e um SSV, foram mais rápidos do que Elisabete Jacinto, que, no final, se mostrou satisfeita com a performance que registou. “Correu tudo bem. Apesar de termos passado as dunas de forma muito lenta, não tivemos que cavar nem ficámos parados o que para nós é um ponto positivo a assinalar. Assim que saímos da areia acelerámos e esforçámo-nos bastante por andar depressa. Desta forma, conseguimos acabar entre os primeiros o que é muito bom”, disse a montijense na chegada ao acampamento, localizado em Oum Jrane.

Com este resultado, a piloto portuguesa segue na quarta posição da classificação geral, com uma diferença de apenas 9m 04s para o terceiro, Maik Willems.

Amanhã, o rali africano entra no quarto dia de competição. A jornada será uma vez mais marcada pelas passagens de dunas e muita areia ou não fosse a caravana deste rali atravessar as magníficas dunas do Erg Chebbi. A especial com 276 quilómetros cronometrados vai ter inicio em Oum Jrane e terminará em Merzouga.

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -