29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoElisabete Jacinto conquista bronze no Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto conquista bronze no Morocco Desert Challenge

Já está! A piloto montijense Elisabete Jacinto subiu hoje ao terceiro lugar do pódio da competição destinada aos camiões do Morocco Desert Challenge

O trio português composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho concretizou todo o rali sem problemas e conseguiu vencer duas (a primeira e a penúltima) das sete etapas da prova. A formação lusa permaneceu desde o primeiro dia de competição nas posições cimeiras entre os T4 o que lhe permitiu manter o terceiro posto da classificação geral da sua classe, lugar obtido ao final do segundo dia de corrida.

- PUB -

A equipa Bio-Ritmo terminou a sétima e última jornada da prova africana, realizada este domingo, onde conquistou o quarto posto da classificação na sua classe. Os portugueses demoraram 1h 19m 52s a cumprir os 138 quilómetros cronometrados que compunham a etapa que ligou Tendrara a Oujda tendo terminado a especial com uma diferença de 5m 25s para o holandês Martin Van Den Brink, vencedor da categoria camião desta prova. Além de três camiões, apenas dois carros foram mais rápidos que Elisabete Jacinto a realizar o traçado de hoje.

“A especial de hoje foi um pouco mais curta. Caiu granizo e choveu durante a noite e havia partes com oueds que estavam cheios de água e era impossível passar. Assim a organização decidiu cortar os últimos quilómetros para que não houvesse problemas. O sector selectivo correu-nos bem. Fomos o segundo veículo a partir para a etapa e fizemos toda a especial sempre a acelerar. Viemos um bocado grande atrás do Renault da equipa 505, mas às tantas eles pararam com um problema e nos passámos para a frente e fomos o segundo camião a chegar ao acampamento. Esta prova correu bastante bem”, disse a piloto montijense no final da tapa de hoje.

“O balanço não podia ser mais positivo. Não tivemos problemas a assinalar e estamos muito contentes com o nosso resultado. Já estávamos a precisar de uma corrida assim”, acrescentou Elisabete Jacinto sobre a conquista alcançada no rali.

- PUB -

A equipa da Bio-Ritmo regressa às competições em Outubro, altura em que se irá disputar o Rally Oilibya du Maroc 2017.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -